No ano de 1976, Emerson Fittipaldi já era bicampeão mundial, quando encerrou sua carreira na Mclaren e começou uma nova fase no Copersucar Fittipaldi, mais conhecida como Escuderia Fittipaldi.
Por isso, a equipe precisaria de um carro diferente para a entrada do piloto na escuderia. E é nesse momento em que Sid Mosca coloca em prática suas incríveis habilidades.
Embarque em mais uma história exclusiva de Sid Special Paint, contada por Alan Mosca!
Naquela época, Sid já tinha uma certa afinidade com o piloto e sua equipe, então a equipe decidiu acionar a Sid Special Paint para dar um trato no novo carro do piloto. A primeira pintura desse carro era bem simples, era prata, com alguns colibris e a logo de sua marca.
Sid então acertou os últimos detalhes com a equipe e já começou a preparar o carro para receber a pintura. O aerografista sempre foi muito seguro em suas escolhas, então ele disse que queria mudar a cor cinza do carro, e nesse momento o seu filho Alan disse que isso era uma loucura, mas Sid não mudou de idéia…
A sede da Copersucar ficava localizada em Jaú (SP), e por coincidência, também era a cidade em que Sid nasceu, então Sid não teve dúvidas antes de procurar o seu querido tio, Nego Mosca, que trabalhava na Copersucar para pedir o telefone do presidente da escuderia, e assim, pedir autorização para alterar a cor do carro completamente!
O tio Nego falou para Sid que era para ele ligar em tal horário que ele passaria o telefone para o presidente. Dito e feito! Sid conseguiu o contato com o presidente da Copersucar. E depois de alguns longos minutos de conversa, Sid finalmente conseguiu convencer o presidente da escuderia que a cor do carro de sua equipe deveria ser de cor amarela, e não de cor cinza.
Hoje em dia, Alan fala que realmente o amarelo foi a cor certa, já que a cor remete muito a nossa “brasileirice” e se destaca do cinza da pista cimentada.
Sid foi comunicar a Wilson Fittipaldi sobre a sua decisão repentina, e o chefe de corrida simplesmente não acreditou… mas Sid já tinha suas cartas na manga: a autorização do próprio presidente da Copersucar! Sid era realmente muito esperto e ligeiro neste aspecto.
Wilson no início ficou muito bravo pela decisão, mas após o sucesso do primeiro ano correndo com o carro amarelo, a equipe decidiu tornar aquela cor oficial, graças ao olhar futurístico e a toda maestria de Sid Mosca quando se tratava de automobilismo.
Essa foi mais uma das peripécias históricas de Sid Mosca. Quando Sid se convencia de algo, nada fazia ele mudar de ideia. Ele sempre mexia os seus “pauzinhos” para que tudo ficasse o mais perfeito possível!
Naquela época, os desenhos eram feitos em papel. Dessa forma, Sid conseguia fazer algumas alterações, mas claro, sempre justificando o motivo de cada alteração.
Alan Mosca herdou o dom de seu pai, e até hoje, a Grife Sid Special Paint vem realizando o desejo de quem sonha em ter um capacete totalmente personalizado.
Alan nos conta na íntegra toda essa incrível história, se liga só:
Mais uma história da saga contada por Alan Mosca. E você, já sabia dessa história, em especial? Conte para nós aqui nos comentários!